Treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, lamentou a falta de eficácia do ataque e os erros de defesa.
Corpo do artigo
Assobios: "Estamos focados no que se passa no campo e não fora. Somos líderes, superámos muitas dificuldades e é assim que vamos continuar. Sou o treinador e o meu papel é tirar o máximo de todos os jogadores, preparar bem a equipa. O que se passa fora do campo não posso controlar, preocupa-me apenas se isso afetar os meus jogadores. Queremos muito ser campeões, estamos no bom caminho e temos sábado um jogo difícil e ao qual chegamos na frente depois de muita luta".
Eficácia: "Controlámos o jogo na primeira parte, tivemos ocasiões para marcar. Eles fizeram o golo num lance de bola parada e a partir daí o jogo desequilibrou-se. Não tivemos a eficácia do Marítimo. O resultado é absolutamente injusto, mas eles tiveram mérito. A equipa partiu-se na segunda parte e acusou a falta de ritmo de alguns jogadores. Na primeira parte tivemos muitas oportunidades para marcar, jogámos bem. O Marítimo foi eficaz. Sofremos golos um tanto estranhos".
Hipóteses: "Sabíamos que tínhamos de ganhar este jogo, está mais difícil mas vamos lutar até final. Queríamos vencer esta prova, dando espaço a jogadores com menos minutos e também da equipa B"