O Marítimo deu esta terça-feira um passo importante quanto à passagem às meias-finais da Taça da Liga, ao vencer em casa do FC Porto por 3-1, em jogo da primeira jornada da fase de grupos da prova.
Corpo do artigo
Apesar de ser a primeira jornada, os insulares chegaram ao Dragão já com o jogo da segunda ronda disputado - venceram em 15 de novembro em casa do Feirense (4-2) -, pelo que ficaram muito próximos de assegurar o primeiro lugar do grupo A e seguir em frente na prova.
Depois de uma igualdade sem golos na primeira parte, o Marítimo adiantou-se aos 48 minutos, através de Fransérgio, ampliando aos 70 e 90+4, por Alex Soares e Marega, respetivamente, de nada valendo aos azuis e brancos o tento de Aboubakar, aos 90+5.
O Marítimo, recorde-se, foi a equipa que na época passada afastou o FC Porto da final da Taça da Liga, ao bater os dragões, na Madeira, nas meias-finais, dando-se ainda a curiosidade de Ivo Vieira nunca ter perdido com Julen Lopetegui, vencendo por três vezes e empatando no outro jogo. Aliás, o Marítimo conseguiu a proeza de vencer os portistas por três vezes em 2015: 1-0 no campeonato 2014/15, na Madeira; nas meias-finais da Taça da Liga de 2014/15 e esta terça-feira, de novo na Taça da Liga. O empate aconteceu no Funchal, esta época, para a I Liga. Para o Marítimo esta foi a primeira vitória em casa dos portistas, o que sucedeu ao 43º jogo.