Assobio à precocidade: "É preciso paciência. Há muita coisa a ser construída"
Inquiridos por O JOGO apelam à paciência e ao compromisso do universo portista com uma equipa que já ergueu um troféu e venceu 8 dos 11 jogos que fez. Contudo, esta terá de oferecer algo em troca
Corpo do artigo
Os sinais de impaciência de uma fração de adeptos do FC Porto demoraram apenas 11 jogos da nova temporada a aparecer. Com o Manchester United (Liga Europa) e o Braga (campeonato), a famigerada exigência que caracteriza o universo azul e branco foi expressa através do assobio em determinadas fases do encontro, atitude que os inquiridos por O JOGO consideram tão legítima como precoce.
Afinal, os dragões já conquistaram um título (Supertaça) frente a um adversário direto (Sporting) e somaram por vitórias oito dos desafios realizados desde o começo da temporada até esta segunda paragem de seleções. Além disso, o escritor Francisco José Viegas lembra que a equipa de Vítor Bruno está a “passar por um processo, muito necessário, de transformação”. “Há muita coisa a ser construída. Objetivamente, a equipa tem conseguido resultados que nos permitem uma projeção de esperança”, sustenta, por sua vez, o músico Miguel Guedes.