A Assembleia Municipal de Braga deliberou a aprovação de um voto de Congratulação e Louvor ao Braga pela inauguração da Segunda Fase da Cidade Desportiva.
Corpo do artigo
O Braga inaugurou recentemente a segunda fase da Cidade Desportiva e esse feito mereceu um voto de Congratulação e Louvor na Assembleia Municipal daquela cidade.
A proposta foi apresentada pelo PSD.
Eis, na íntegra, o documento a que O JOGO teve acesso:
"No passado dia 4 de setembro, foi inaugurada e abriu portas a Segunda Fase da Cidade Desportiva do Sporting Clube de Braga, data esta que foi e é, indubitavelmente, uma das mais relevantes da história do clube, e um grande motivo de orgulho para a cidade de Braga. Na verdade, esta Segunda Fase da Cidade Desportiva, a qual representa um investimento de 47 milhões de euros, compreende o novo Pavilhão Desportivo Multiusos (com 2400m2, e dotado de 1400 lugares para espetadores), a Loja do SC Braga, Área Administrativa e Área Residencial (com disponibilidade de 55 quartos, e um total de 120 camas), traduzindose numa nova obra, extraordinária e ímpar, que posiciona o clube ao nível dos melhores da Europa e do Mundo em termos infraestruturais. A este propósito, é de recordar e sublinhar que esta Fase sucede a uma Primeira, inaugurada no ano de 2017, e centrada na Academia do Braga, no futebol e na formação; E a esta Segunda, juntar-se-á uma Terceira etapa, que abrangerá o Mini-Estádio, com 2500 lugares, e conclusão prevista para 2024, e o Museu Interativo do clube, que será inaugurado em 2025. Efetivamente, estamos perante um equipamento excecional, que possui condições de excelência ao nível dos melhores, que constitui um passo gigante para a afirmação do Sporting Clube de Braga como potência desportiva no contexto nacional e internacional, e que promove e impulsiona o ecletismo do clube, valorizando e projetando as modalidades e os atletas, que se encontram agora numa casa comum. Em suma, e no fundo, trata-se da concretização de um sonho que parecia impossível. Capacidade de concretizar esta que é marca indelével da ambição do SC Braga. Além disso - e bastante importante -, como já referido anteriormente, este projeto da Cidade Desportiva é motivo de orgulho para Braga. Aliás, foi e é estruturante e fundamental para a cidade. Por um lado, num plano mais concreto, esta Segunda Fase nasceu da reconversão do antigo Complexo das inacabadas Piscinas Olímpicas; E por outro lado, num quadro mais geral, a Cidade Desportiva surgiu numa área que, à data, era um espaço quase devoluto na nossa cidade. Em boa hora, podemos dizê-lo, a Câmara Municipal de Braga e esta Assembleia Municipal decidiram apoiar uma infraestrutura tão ambiciosa como a Cidade Desportiva, que é, simultaneamente, uma intervenção essencial de regeneração urbana. A terminar, o presente do Sporting Clube de Braga é risonho, feliz e ao nível de Liga dos Campeões da UEFA, o futuro será certamente de vitórias, sucessos e glória. Nestes termos, a Assembleia Municipal de Braga, em Sessão Ordinária de 22 de setembro de 2023, delibera aprovar: - Um Voto de Congratulação e Louvor ao Sporting Clube de Braga - Dirigentes, Colaboradores, Atletas, Sócios e Adeptos -, pela inauguração da Segunda Fase da Cidade Desportiva, convictos de que este é um equipamento notável que é e será basilar para o presente e futuro de sucesso do clube"