Este sábado é votada a revogação do mandato da direção liderada por Bruno de Carvalho
Corpo do artigo
Portas do recinto abrem ao meio-dia
O início da assembleia geral destitutiva está marcado para as 14h00, mas a abertura da portas do Altice Arena vai ocorrer ao meio-dia. O grande objetivo da Mesa da Assembleia Geral passa por evitar a formação de filas, para que a entrada no recinto se faça com total serenidade e segurança.
--
Fila para a votação "cortada" às 20h00
A Mesa da AG também informou que os sócios que estiverem na fila para votar às 20h00, horário em que encerram as urnas, vão ter a oportunidade de dar o seu parecer em relação à destituição de Bruno de Carvalho. Esta medida deixa antever que a contagem dos votos se possa prolongar até horários mais tardios.
--
Se sair para fumar... já não volta a entrar
Marta Soares fez questão de avisar os sócios que a credenciação é feita através da emissão de um boletim impresso no momento. Como o sistema informático não permite um segundo boletim, os sócios fumantes - que não vão poder pegar nos cigarros no interior do Altice Arena - não podem sair para fumar, pois já não poderiam voltar a entrar.
--
Gravação da reunião ficará longe da vista
Ao contrário do que tem sido normal, a gravação da AG não será feita pela Sporting TV, mas por uma empresa contratada pela Mesa da AG. O "filme" da reunião magna sportinguista não vai ser divulgado publicamente, mas a Mesa da AG garantiu que as imagens vão ser guardadas em Alvalade a pensar em posteriores consultas.
--
Expectativas passam por 50 mil votos
Os membros da Mesa da AG admitiram que estão à espera de uma grande afluência de sócios, que, juntos, somem um total aproximado de 50 mil votos. Todos os sócios com a quota de maio em dia têm direito a votar. Quem não cumprir esse requisito, poderá pagar as quotas em falta no centro de atendimento que será montado no Altice Arena.
--
Boletim de voto
O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, Jaima marta Soares, atualizou esta sexta-feira, em comunicado, o ponto 2 da Ordem de Trabalhos da AG de sábado, no Altice Arena, em Lisboa, clarificando o que significa votar 'sim' e 'não'. Desta forma, a pergunta que será feita aos sócios será a mesma, se pretendem ou não a revogação coletiva, com justa causa, do mandato dos membros do Conselho Directivo, liderado por Bruno de Carvalho. A diferença é que, à frente do 'sim', consta agora, entre parênteses, que isso significa a saída da Direção e, à frente do 'não', também entre parênteses, está que isso significa a continuidade da Direção. Além de 'sim' e 'não', os sócios 'leoninos' podem ainda optar pela abstenção.