Holdimo voltou a não se fazer representar
Corpo do artigo
A Assembleia Geral extraordinária desta terça-feira no Estádio José Alvalade teve uma dezena de acionistas presentes e foram aprovados os pontos a discussão, com uma percentagem de 99,98%.
Nos trabalhos ficou então aprovado um novo empréstimo obrigacionista de 50 M€ a ser lançado até ao final do ano e a consumação da operação de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) recomprados no passado mês de dezembro ao Novo Banco, uma operação financeira que deixou 88% da SAD nas mãos do clube.
A Holdimo voltou a não marcar presença, mantendo o que tem sido hábito nos tempos recentes. Este é o maior acionista extra-Sporting.
A reunião durou sensivelmente 45 minutos e o Conselho de Administração recusou responder a perguntas, considerando que as mesmas estavam fora da ordem dos trabalhos. Assim se acelerou o passo para que os vários pontos fossem aprovados.
Antes da Assembleia Geral, Varandas valorizou o momento "histórico”, realçando o fim de um longo capítulo que, felizmente para os sportinguistas, terminou da melhor maneira", no caso com a oficialização da "conversão das VMOCs em ações, permitindo ao Sporting ter 88% da SAD".