Confira as reações dos jogadores do FC Porto à conquista do título nacional de juniores, depois da vitória por 2-0 frente ao Braga.
Corpo do artigo
Fábio Silva
Análise ao jogo
"Sabíamos que ia ser um jogo complicado. Mas depois de termos conseguido a vitória em Tondela, ficámos a depender só de nós e isso foi importante. Queríamos acrescentar à história ao que já tínhamos feito [vitória na Youth League], conseguimos, estamos de parabéns e agora é desfrutar".
Festa é em casa
"É um bom sentimento. Os adeptos dão sempre uma força acrescida. Estamos muitos felizes e agora o mais importante é desfrutar da festa, porque merecemos. Depois de conquistarmos a Youth League e agora o campeonato, melhor nunca ninguém fará".
Resumo da época pessoal
"Foi uma temporada muito boa. As pessoas avaliam muito a minha posição pelos golos e estou muito contente por ter sido o melhor marcador do campeonato. Sinto-me feliz por ter ajudado a equipa nesse aspeto, mas o mais importante é tudo o que faço dentro de campo, como assistências. Hoje não deu para marcar, mas assisti. O meu trabalho é esse e estou muito contente".
Fábio Vieira: "Foi um triunfo muito importante. É um campeonato que todos desejávamos. Trabalhámos muito durante a época para conseguir este feito, que é enorme. É muito difícil ser campeões europeus e nacionais. A partir do momento que fomos campeões europeus queríamos muito o título nacional. Tivemos alguns deslizes, mas acreditámos até ao fim. Somos Porto e acreditámos sempre".
Ángel Torres: "Foi um jogo difícil, sabíamos que ia ser complicado, mas estávamos a contar com isso e demos tudo em campo. É uma sensação inesquecível ser campeão nacional e depois de ter uma vitória assim já nem se sente o cansaço".
Romário Baró: "É incrível. Nunca tinha sido campeão na formação e foi mesmo à justa, mas ainda bem que consegui, agradeço a deus e à minha família pelo apoio que me dá. Golo? É sempre bom marcar, mas tenho é que realçar o grupo. Todos foram incríveis e isso é que importa".
Levi Faustino: "É um orgulho muito grande, não estávamos à espera conseguir este grande feito de sermos campeões europeus e nacionais. Durante o jogo nunca pensámos no cansaço, apenas em vencer o jogo e fizemos isso com grande competência".
Afonso Sousa
Campeão europeu e nacional
"É um sentimento bastante especial, porque trata-se do culminar de uma grande época. Ser campeão europeu já tinha sido fazer história e agora conseguimos adicionar mais um capítulo a essa história. Espero que no futuro voltem a fazer isto, embora seja muito difícil. Disse na Suíça que as finais não se jogam, mas ganham-se e hoje foi igual. Somos uma equipa à Porto e vamos demonstrá-lo no futuro".
Ligação entre jogadores e treinador
"Temos uma ligação com o mister bastante forte, porque ele transmite-nos confiança no dia a dia e fez-nos chegar onde chegámos, quer na Youth League, quer no campeonato. Somos campeões nacionais, estamos felizes e vamos aproveitar o momento para desfrutar"
10954884