Regresso de Herrera assegurado no meio-campo, mas haverá mais alterações em relação ao onze que perdeu em Paços de Ferreira. André André e Waris saltam fora.
Corpo do artigo
Suplente com surpresa em casa do Paços de Ferreira, Otávio deve ser uma das novidades que Sérgio Conceição vai apresentar, esta noite, no dérbi da Invicta. O brasileiro até vinha de uma boa fase e foi poupado a esforços a Liverpool, num indício de que jogaria com o Paços. E assim aconteceu, mas apenas na segunda parte e já depois de o FC Porto se encontrar em desvantagem. Otávio foi incapaz de evitar a derrota, mas acabou por se destacar positivamente da maioria dos colegas. Com isso e com a flexibilidade ofensiva que tem acabou por somar pontos para entrar no onze desta noite, para jogar numa posição híbrida de apoio a Aboubakar, ora nas costas do camaronês, ora ao lado deste. No fundo, para organizar e definir melhor o ataque da equipa. Waris deve ser o sacrificado. Mais atrás, também André André sai do onze para o regresso do capitão Herrera.
Com apenas 15 jogos e 750 minutos nesta época, Otávio olha para os dois meses que se seguem como a oportunidade de recuperar o tempo que duas lesões de média gravidade lhe roubaram. Conceição confia no médio-ofensivo que conheceu em Guimarães e recentemente deu provas disso. Foi nessa medida que a saída de cena em Paços surpreendeu, mas o estado do relvado também não ajudou a consolidar a opção.