Diferenças entre o Salzburgo e o Benfica: "Eles contratam por valores altíssimos..."
Declarações de Luís Castro, treinador dos sub-19 do Benfica, na antevisão à final da Youth League, frente ao Red Bull Salzburgo. Jogo com início às 17h00 de segunda-feira.
Corpo do artigo
A final: "É mais um grande jogo diante de uma grande equipa, como tem acontecido. Têm sido sempre finais. Depois do primeiro jogo na fase de grupos [derrota com o Dínamo Kiev] tínhamos de vencer todos, se quiséssemos continuar em prova. Esta é mais um final."
Henrique Araújo chamado: "Todos são importantes. O Henrique [Araújo] é mais um, vem para ajudar. Temos muita qualidade no Benfica, o Henrique é um dos jogadores que podem jogar a prova e está apto."
Ataque do adversário: "O importante é todo o jogo. Se atacarmos muito bem, vamos ter bola e não temos de defender; quando não tivermos bola, temos de defender bem, porque são uma boa equipa. Não vai haver uma preocupação especial. Sabemos os pontos fortes e fracos deles, os jogadores também os sabem. Agora é procurar vencer."
Forte apoio na Suíça: "Antes da meia-final, disse aos jogadores que tínhamos jogado fora com o FC Midtjylland e com o Sporting e que, agora, íamos ter uma 'final' em casa. Sempre que vimos à Suíça é isso que acontece, temos um apoio enorme. Foram muito importantes e apoiaram muito na meia-final. Na final, espero que apoiem mais, deem um extra, porque nós também vamos dar um extra."
Diferenças para o Salzburgo: "O nosso projeto é completamente diferente do do Salzburgo. Eles contratam, por valores altíssimos, jogadores a partir dos 16 anos, nós somos um clube em que quase todo o grupo vem desde os escalões de iniciação do Benfica, em que houve muito trabalho de muitas pessoas. Esta final é de todas essas pessoas."
14796573