O treinador do Olhanense garantiu que a equipa se apresentará mais forte na receção de sábado ao Paços de Ferreira, depois da estreia negativa.
Corpo do artigo
"Preparo os jogos todos com um grau elevado de adversidade. Espero sempre o melhor adversário possível, pedindo responsabilização e rigor técnico e tático aos jogadores, que estão a absorver esta mensagem de forma competente. Amanhã (sábado) estaremos mais fortes do que estivemos em Guimarães", disse Abel Xavier.
Na antevisão do encontro da segunda jornada do campeonato, o técnico do conjunto algarvio disse ter ficado agradado com o trabalho produzido ao longo da semana, depois da derrota com os vimaranenses (2-0).
"Tirámos as devidas ilações relativas ao jogo inaugural, em interação com os jogadores. Tivemos um micro ciclo de trabalho bastante exigente, corrigindo e tentando melhorar certos índices, para cimentar a identidade que pretendemos criar. O registo desta semana é positivo e aquilo que pretendemos é culminar com uma vitória sobre o Paços de Ferreira", afirmou.
Lembrando que o grupo está "em processo de construção", Abel Xavier destacou que "as coisas não acontecem de um dia para o outro" e que o plantel será alvo de alterações até ao final do mês para garantir "competitividade interna".
Devido ao mau estado do relvado do Estádio José Arcanjo, o Olhanense vai utilizar o Estádio Algarve, onde nunca ganhou nos três encontros oficiais para a I Liga ali realizados desde 2009.
"Temos de ter a consciência de que este é um projeto embrionário e, por isso, gostaria que todas as pessoas de Olhão percebessem que o apoio aos jogadores é fundamental. Eles querem, devem e merecem ter esse apoio", sustentou Abel Xavier.
O treinador do Olhanense frisou que "o objetivo comum é voltar a casa o mais breve possível", situação que só deverá ser reposta à sexta jornada (29 de outubro), aquando da receção ao Estoril.
De resto, o clube anunciou que vai colocar à disposição dos sócios e adeptos três autocarros, que partirão de Olhão duas horas antes do encontro.
O Olhanense e o Paços de Ferreira, ambos sem qualquer ponto, defrontam-se no sábado, no Estádio Algarve, a partir das 18.00, em jogo que será arbitrado por Hugo Miguel (Lisboa).