Artur Moraes, os assobios a Trubin e a luta pela I Liga: "Há muita coisa por acontecer"
Declarações de Artur Moraes, antigo guarda-redes do Benfica, à margem da inauguração da exposição “Um por todos e todos pelo estádio”, no Museu Cosme Damião, com 90 convidados
Corpo do artigo
Memórias do estádio? "Grandes memórias, grandes momentos, grandes noites que vivi no Estádio da Luz, fico feliz por estar aqui, nos 70 anos do estádio, um estádio histórico."
Só jogou no novo, do antigo tem algumas imagens? "Vi e procurei saber o que representava, o que era a mística de jogar aqui. nunca tive oportunidade de jogar no antigo estádio, mas pelo número de pessoas que aqui cabia. Mas tive o privilégio de ter jogado num grande palco português e mundial."
Como vê Trubin? "Acho que ele tem vindo a crescer, é um guarda-redes jovem, tem muito potencial e com jogos este ano tem vindo a melhorar e com certeza vai chegar no ponto esperado dele."
No último jogo houve assobios para Trubin, passou por isso no Benfica, que conselhos dava? "Estava no estádio e do que ouvi não me parece que tenham sido especificamente para ele mas pelo momento do jogo, os adeptos gostariam que o jogo se retomasse mais rapidamente. "
O que ele mudou no Benfica? "Do que vejo, está mais solto, jogando mais por trás da linha defensiva, inclusivamente no lance do Otamendi ele obriga o avanaçado a dar o toque para o lado esquerdo. Tem vindo a evoluir e a crescer e com tempo e adquirindo expeirência, tem potencial, isso é claro. E pode chegar aos objetivos que o Benfica tem."
Campeonato bem encaminhado para o Benfica? "O momento que o Benfica vive hoje é favorável ao Benfica, mas há ainda muita coisa por acontecer, este mês de dezembro é importante agora acabar o ano. O Benfica reencontrou-se, vem a conseguir recuperar a sua força e pontos."