Artur Jorge: "Temos um plantel com resposta para as quatro provas em que estamos"
Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, após a vitória por 4-1 frente ao Portimonense, na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Vitória expressiva: “Acho que é uma vitória muito justa e clara da nossa parte. Fizemos as coisas bem feitas, dominámos desde o primeiro minuto e foi um triunfo justo”.
Não se notou uma mudança de qualidade na equipa com as substituições. Riqueza do plantel ajuda nestas fases mais apertadas do calendário? “Obviamente que temos a consciência de que temos um plantel com resposta para as quatro competições em que estamos inseridos. Tivemos uma equipa competente, o mérito é todo para os jogadores e fico satisfeito com a forma como jogaram e cumpriram o plano. Uma palavra para os jogadores, que mostraram a sua capacidade e a segunda para os adeptos, que viajaram de Braga e puderam ajudar neste objetivo, porque todos nós queremos repetir o que fizemos no ano passado”.
Alguma nota negativa? Não levo uma nota, levo um período de jogo de que não gostei tanto. Nos últimos 10 minutos da primeira parte, não tivemos uma boa organização e falámos ao intervalo que era importante jogar organizados para que depois pudéssemos controlar o jogo, como fizemos. Foram 90 minutos muito bons e não é que tivéssemos estado por baixo, mas estivemos mais expostos naquele momento”.
Depois desta, há outra final na Liga dos Campeões, contra o Union Berlim: “A jogar neste nível, num clube grande, obriga a isso. Tivemos esta hoje porque era muito importante continuar na Taça e agora temos outra na quarta-feira e outra na Liga. É uma exigência boa, mas não dá para saborear muito as vitórias”.