Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, na antevisão da final da Taça da Liga contra o Estoril, às 19h45 de sábado
Corpo do artigo
Artur Jorge não quis alongar-se sobre considerações para o onze na final da Taça da Liga, mas garantiu, naturalmente, Matheus na equipa que enfrentará o Estoril, deixando, sim, via aberta para se finalmente ver Al Musrati em ação. Mais à defesa jogou sobre o que pretende fazer com Abel Ruiz, já que o espanhol saiu do banco para decidir o encontro com o Sporting.
"Vamos deixar essa surpresa para o Vasco Seabra, se Abel jogará ou não. Vamos ter o Al Musrati connosco e o Matheus vai jogar, de facto", precisou, pondo foco especial no comportamento de Abel Ruiz, que passou meses complicados sem marcar, perdendo impacto na equipa. "O ponto de partida é mais a confiança que a equipa tem no Abel. E a confiança do treinador no Abel. É mais por aí do que a confiança do jogador. É natural que se sinta mais confiante quanta mais serenidade apresentar. Essa é a grande aliada da performance que podemos ter. Mas, além do Abel, teremos, felizmente, mais gente em condições de atacar a baliza contrária. É indiferente quem jogará. Interessa-me que o golo possa ser do Abel Ruiz, Djaló, Pizzi, Roger, Rodrigo [Zalazar]... A equipa está, no seu todo, motivada e animicamente preparada para vencer esta final", adiantou.