Artur Jorge, o Arouca e a renovação: "Independentemente daquilo que seriam outras condições..."
Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, na antevisão do jogo com o Arouca, que se realiza no domingo, às 18h00, no Estádio Municipal de Arouca
Corpo do artigo
Jogo com Arouca: "Temos pela frente um jogo difícil. Um jogo para além de difícil de grande importância para nós e tendo em conta é o voltar a competir na liga, mas também aquilo que esta jornada nos traz em termos de desafios e, portanto, temos trabalhado e olhado para este jogo com toda a dedicação, com toda a seriedade, para podermos pensar naquilo que é um único objetivo que temos em mente. Ou seja, podemos em Arouca fazer um bom jogo, sermos superiores ao adversário e ganhar o jogo. Esse será sempre o objetivo principal que temos."
Como foi a recuperação depois da derrota em Madrid? "Uma recuperação normal não só anímica, mas também física, considerando o desgaste, a parte emocional também, porque é de facto um jogo que mexe muito com as emoções dos jogadores, mas dentro do que tivemos em semanas anteriores, portanto, com quatro dias para para diferença para esse jogo em Arouca, onde estaremos seguramente física e emocionalmente aptos para dar o nosso melhor e o nosso melhor será sempre em busca da Vitória."
Renovação: “É o prolongar do um projeto que iniciámos há duas épocas. A verdade é que os resultados obtidos, o superar todos os registos históricos do Braga vêm validar competência, o trabalho desenvolvido e entendo que esta é uma renovação que acaba por acontecer de forma muito natural, muito ao encontro daquilo que eu desejo, do meu próprio do meu presidente. Que mais uma vez se confiou em mim e me dá aqui a oportunidade de continuar a poder trabalhar e trabalhar em cima daquilo que é a ambição que ambos temos. A ambição de podermos é cada vez mais pôr o Braga em patamares diferentes. Pusemos este ano um patamar diferente que já há 11 anos nos fugia, que era voltar a competir na Liga dos Campeões. Acho que este ano e meio tem sido de grande sucesso desportivo, mas também na potenciação dos jogadores, o que também valoriza o treinador. Havia naturalmente essa essa valorização e nada mais importante ou melhor do que ser valorizado em casa também. Independentemente daquilo que possa, porque vocês também há nisto há muito tempo, aquilo que possa sempre acontecer e propostas que possam vir ou que possam ter surgido, para mim seria sempre prioritário que o Braga quando dissesse que me pretendia a minha resposta seria imediatamente sim, independentemente daquilo que seriam outras condições, que às vezes são verdadeiras tentações."