Declarações de Artur Jorge após o Braga-Sporting (1-0) na semifinal da Taça da Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Tivemos que ser eficazes ofensiva e defensivamente, foi de uma grande entrega e compromisso de todos os nossos jogadores, tivemos que saber sofrer e sofrer unidos para tentar anular a capacidade do Sporting. Felicidade nossa na primeira parte, quando houve mais Sporting. Corrigimos posicionamentos ao intervalo, fizemos o golo, tivemos oportunidades para mais, pelo que trabalhámos e pelo que fizemos acabamos por chegar à final."
Sorte do jogo? Gostava de ajustar contas com o Benfica? "Tivemos alguma felicidade na primeira parte, quando houve ascendente do Sporting, na segunda parte também tivemos infelicidade, com uma bola que não sei a interpretação que é dada. Queriamos ser competentes, com sentido de equipa. Quanto à final vamos aguardar, temos jogo amanhã, pode ser com o Estoril, gostava era de estar na final, vamos aguardar para ver o adversário."
Exibição de Vitor Carvalho: "Tambem ele foi importante, mas por exemplo a missão de Zalazar também, fizemos com que tivesse posicionamento diferente, de grande sacrifício, Moutinho sempre bem posicionado, centrais também, seria pouco justo se não destacasse o comportamento de todos eles, espírito tremendo, de grande entreajuda, de companheirismo. Tiveram todos uma seriedade tremenda."
Bruma recupera para a final? "Vamos aguardar, fez 15 minutos em Famalicão e esteve bem, treinou bem, ontem voltou a sentir desconforto. Fez um teste negativo, vamos tentar perceber a evolução. Também Musrati, Marin, Banza... estivemos mais curtos de opções, mas acima de tudo com uma grande alma e essa alma acaba por ganhar jogos."