Artur Jorge estreia-se na Liga Europa: "É um grande orgulho, mas não estou ansioso"
Declarações de Artur Jorge na antevisão do Malmo-Braga, partida da primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa
Corpo do artigo
A abordagem ao jogo: "A mudança do treinador do Malmo não vai alterar a nossa abordagem, só em termos estratégicos. Estudámos bem o adversário, o estado puro da equipa e os resultados que levam. Conhecemos bem o passado recente do Malmo e não só. Contamos com um estado de espírito sobrecarregado, mas sabemos o que temos de fazer. Vamos defrontar uma equipa de qualidade, com experiência em jogos europeus, e por isso tentaremos ser iguais a nós próprios, com o claro objetivo de vencer o jogo".
Sistema diferente com a inclusão de Castro: "Temos jogado em 4x4x2 e temos sido muito competentes. Independentemente de jogar o Castro ou não, temos jogadores preparados para jogar. Vamos ter um mês muito forte em termos de densidade de jogos e, por isso, temos de contar com todos. O mais importante é o sistema, a dinâmica de querer ganhar jogos".
Estreia como treinador do Braga na Europa: "É um grande orgulho. Não estou ansioso, estou antes motivado, vou concretizar mais um sonho. Fi-lo como atleta e agora vou fazê-lo como treinador com a ambição de ganhar jogos".
Objetivos na Liga Europa: "Fui muito claro aquando do sorteio. Disse que vamos fazer tudo para vencer este grupo. Não há um nome mais sonante, mas faz parte da nossa ambição passar este grupo, ficando em primeiro lugar. Queremos chegar aos oitavos de final. Queremos ser consistentes em termos de vitórias, embora sabendo que vamos defrontar adversários com poderio e com a mesma ambição".
15145526
15145334