Artur Jorge, treinador do Braga, fez a antevisão do jogo de domingo contra o Boavista. Partida da sexta jornada da I Liga Betclic
Corpo do artigo
Bom arranque do Boavista: "Vamos defrontar uma boa equipa, que está a ter um arranque de temporada muito e uma equipa que tenho gostado de ver. É uma equipa que joga um bom futebol e que tem conseguido resultados com vitórias claras. Para nós, será um desafio importante e grande para vencer o Boavista. O resultado do primeiro jogo [vitória frente ao Benfica] deu um ânimo que permite a este nosso adversário estar em primeiro lugar. É uma equipa com confiança e com motivação em alta. Será um jogo difícil para nós. Temos de ser capazes de ganhar o jogo, tendo também em conta aquilo que o Boavista tem feito e pode fazer, mas espero um Braga à imagem daquilo que fez contra o Nápoles, ainda que não tendo conseguido o resultado que queríamos"
Armas do Boavista: "Temos de ter atenção a três homens muito rápidos e verticais no ataque à baliza contrária [Salvador Agra, Bozenik e Tiago Morais], um meio-campo muito dinâmico, com o Seba Pérez, o Makouta e o Reisinho, jogadores que se dão sempre ao jogo, sem uma posição muito definida ou fechada no jogo, sobretudo ofensivo. É uma equipa dinâmica, perigosa e difícil de contrariar"
Sobre Zalazar e Rony Lopes: "É perfeitamente aceitável para quem diariamente trabalha com a equipa e percebe que são jogadores que vêm acrescentar, mas relembro que esta equipa teve sempre um rendimento muito alto. Necessariamente há sempre um período de adaptação à forma de jogar e às ideias da equipa, mas e uma forma gradual e progressiva têm vindo a dar o seu contributo à equipa. Temos de ter algum equilíbrio na utilização de jogadores ou de uma forma pura e dura para ter um maior rendimento para estar no melhor ponto".
17071933
17071925