Artur Jorge e o Panathinaikos: "Não podemos ficar encostados a uma vantagem mínima"
Declarações de Artur Jorge antes do Panathinaikos-Braga, da segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, esta terça-feira
Corpo do artigo
Importância da eliminatória: "Disse no primeiro jogo que esta seria uma das eliminatórias mais importantes na história recente do Braga. Estamos a meio dessa eliminatória com uma vantagem conseguida com justiça e com muito empenho, mas nada está fechado. A ambição e a determinação serão as mesmas da primeira mão para abordarmos o jogo de uma forma muito séria e com todo o respeito que este Panathinaikos nos merece, mas também com a ambição de vencer em Atenas".
Exigência: "Temos algumas individualidades acima da média e o Panathinaikos também tem. Portanto, temos de ter uma equipa extremamente concentrada, determinada e que saiba que vai ter pela frente um adversário que quer reverter o resultado da primeira mão. Face à exigência e ao objetivo imediato, temos de fazer um jogo perfeito para estarmos na fase de grupos da Liga dos Campeões".
Vantagem obtida em casa: "Nesta semana de preparação tentámos desvalorizar a vantagem que conseguimos na primeira mão, conseguida com justiça e muito empenho da nossa parte, mas vamos defrontar um adversário que nos merece todo o respeito. Não podemos ficar encostados a uma vantagem mínima. Temos de ter ambição e mostrar que queremos lutar pela vitória. Temos de ter capacidade de jogar num ambiente adverso e contra um adversário que tem muita qualidade coletiva. Temos de trazer ao de cima aquilo que temos de melhor. Esta vantagem só será importante se a conseguimos manter ou ampliar nesta segunda mão. Esta eliminatória não está resolvida a meio, até porque estão em confronto duas equipas de elevado nível".
Favoritos: "Não acho que haja favoritos. Tal como na primeira mão, aquilo que me preocupa é o coletivo do Panathinaikos, mas também com aquilo que possamos fazer. Sabemos que vamos ter de fazer golos em Atenas para vencer e consolidar a vantagem que temos, mas aquilo que sinto em relação à minha equipa é um ambiente de extrema confiança. Sabemos aquilo que podemos fazer e sabemos a qualidade do plantel para mostrarmos o melhor de nós para atingirmos um objetivo de extrema importância".
16929997
16929264