Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, na antevisão ao jogo com o Sporting, agendado para as 18h00 de domingo e a contar para a 21.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Depois de um empate com o Sporting na primeira volta em Braga, de uma vitória tangencial recente na Taça da Liga, em Leiria, o Braga volta a ter de se esforçar para domar ou caçar o leão, desta feita nos seus domínios. Uma tarefa nada fácil perante um adversário que segue moralizado, apesar de ter ficado com um jogo a menos na Liga e ter visto o Benfica ascender à condição à posição de líder.
"É sempre mais fácil dizer do que fazer. É um adversário muito forte, muito bem orientado e motivado. Só a nossa melhor versão nos fará sermos competitivos. Queremos discutir o resultado e tentar ganhar, reconhecendo a valia individual e coletiva do adversário que é muito alta. Teremos de ser muito fortes para contrariar este Sporting", afiançou Artur Jorge.
"São dados que nos podem levar a pensar que vamos ter um bom espetáculo, com golos provavelmente, pois são duas equipas que procuram as balizas rivais. Os registos só acentuam uma tendência e a capacidade das duas equipas. Também os números alimentam a ideia que será um bom espetáculo", certificou, voltando a puxar de galões sobre a vitória sobre os leões na Taça da Liga, mesmo que muito se tenha discorrido sobre o domínio verde nesse encontro.
"A avaliação não pode ser só em função do domínio, das oportunidades, de alguma superioridade, os números também valem o que valem. Por muitos contextos que se queiram colocar, fomos melhores que o adversário. Queremos manter a nossa capacidade, sermos melhores e o resultado é que ditará isso. Os dois jogos feitos resultaram num empate e numa vitória que nos levou à conquista de um troféu. Agora há outro contexto, mas vão estar em campo duas boas equipas que irão proporcionar um bom espetáculo e procurar ganhar", rematou.