Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, na antevisão do jogo de quinta-feira, contra a Fiorentina.
Corpo do artigo
Venda de Vitinha: "Vendemos um jogador que era uma referência para nós, mas temos dado resposta com os jogadores que temos e sabemos o valor que temos enquanto equipa, que nunca se irá resumir a um jogador. Não dependemos de um jogador, mas da entrega e do caráter de todos"
Prioridade: "Neste momento não podemos estabelecer prioridades [campeonato, Taça de Portugal ou Conference League]. Sinto que somos capazes de olhar as as três competições em que estamos da mesma maneira, sabendo que esta prova europeia e na taça a margem de erro é mínima. No campeonato já tivemos os nossos deslizes e já cometemos erros, mas corrigimos e estamos na posição em que estamos. É a nossa estreia na Conference League e temos de ter o equilíbrio para perceber que a competição não vai ser dada de mão beijada. Há equipas muito fortes que são sérias candidatas à final. Nós podemos dar uma resposta muito positiva, mas estes dois jogos são num mês terrível para nós, vamos ter que ser muito sérios para não termos nenhum deslize."
15846084
Desvalorizado: "O nosso percurso na Liga Europa foi algo desvalorizado, ficámos em terceiro com 10 pontos, foi o único grupo em que não houve apurado com essa pontuação. Desvalorizou-se o Union Berlin, que continua em segundo lugar no campeonato alemão, o Union St. Gilloise, que está mais uma vez a fazer um campeonato muito bom [na Bélgica]. Para fugir à injustiça que eu senti que fizeram no percurso do Braga, digo que somos candidatos a ganhar amanhã [quinta-feira]"
Críticas de Carlos Freitas: "Injustiça. Sou o treinador, sei o plantel que tenho e quando se tem este tipo de jogadores, com esta qualidade, temos sempre se ambicionar a fazer mais e melhor. Isso, para mim, vale zero".
15844132