Declarações de Artur Jorge após o jogo Braga-Sporting (1-1), da quarta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Não estou satisfeito com o empate. Procurámos vencer, mas tendo em contas as incidências do jogo, temos de aceitar o resultado. Tivemos um momento mais infeliz quando sofremos o golo e deixámos o adversário confortável. Tivemos, depois, de fazer um esforço suplementar para reagir. Mas estou satisfeito com o comportamento dos jogadores, fizeram um jogo de grande caráter."
Redutor: "Há sempre um fator que determina o resultado e a primeira parte obrigou-nos a fazer uma melhor segunda parte para buscar o resultado. Direi que, se tivesse de avaliar, gostei de mais da segunda [parte]. A equipa acabou por se superar e esteve mais intensa e agressiva, sendo mais de acordo com aquilo que pretendíamos. Dizer que não gostei do resultado pode parecer redutor, mas, a verdade, é que queremos vencer todos os jogos. Saímos com um ponto e temos de aceitar. Mas a minha palavra de apreço para os jogadores pelo empenho que mostraram."
Ambição: "O que posso dizer é que pelo segundo ano consecutivo não vencemos o Sporting em Braga. Temos ambições no campeonato, queremos lutar pelos lugares de cima [da classificação] e apesar de este resultado nos acrescentar um ponto, era importante termos vencido para não deixarmos um fosso para os que estão à frente, apesar de ainda termos menos um jogo."
Sobre a parte final da equipa: "Tentámos refrescar e acrescentar algumas coisas com as substituições. Queríamos ter a equipa viva para chegar à vitória. Estivemos compactos e nunca desequilibrados. Tudo fruto do trabalho e da disponibilidade dos atletas".
16964010
16964033