Artur Jorge, treinador do Braga, fez a antevisão ao duelo de sábado em Felgueiras, relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O jogo começa às 17h00.
Corpo do artigo
Vitinha tem sete golos em 13 jogos, fez um hat trick na Bélgica, o segundo pelo Braga, e segundo o jornal O JOGO noticia hoje, será observado em Berlim por grandes clubes europeus. É mais um sinal do trabalho positivo feito na cidade desportiva do Braga?
"Sim, com certeza. É um dos casos positivos e que podemos olhar. Potenciar jogadores e isso só será possível com o desempenho da equipa. Neste jogo, teve um momento alto, o resultado não o foi, mas é natural que haja atenção não só sobre o Vitinha como noutros."
Como tem vivido estas últimas semanas?
"Vivemos de resultados e eu particularmente. De facto, tivemos uma entrada muito positiva, que cria expectativas, mas temos de criar equilíbrio para gerir expectativas, há muita competição pela frente, estamos no terceiro lugar da Liga. Estamos sem vencer há quatro jogos, mas há serenidade interna para continuarmos a trabalhar em busca dos triunfos."
Os erros defensivos são os mais preocupantes?
"Não estou satisfeito com o desempenho defensivo que tivemos nos últimos jogos, como é evidente. Não particularizando individualmente ou setorialmente temos de ser mais competentes defensivamente para podermos ganhar jogos. [É importante] Não sofrer para poder marcar, temos marcado em todos os jogos, temos uma média de 2,5 golos por jogo, temos que melhorar defensivamente para não sofrer e desperdiçar pontos e resultados como nos últimos jogos."