Matheus, Al Musrati, Bruma e Ricardo Horta estão de volta contra o Real Madrid. Dos quatro, apenas o capitão jogou em Rebordosa. Confiante que é possível chegar aos “oitavos” da Champions, Artur Jorge poupou, na Taça de Portugal, praticamente toda a equipa que amanhã deve alinhar de início frente aos merengues.
Corpo do artigo
Artur Jorge queria o grupo com a cabeça apenas no Rebordosa, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, mas a verdade é que deixou de fora praticamente toda a equipa que amanhã vai defrontar o Real Madrid. Apesar do nome do colosso mundial, os arsenalistas acreditam no apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e sabem que um bom resultado contra os merengues também pode deixar a equipa numa posição privilegiada para garantir, pelo menos, uma vaga na Liga Europa. A boa exibição contra o Nápoles e a vitória na Alemanha, diante do Union Berlim, abriu caminho à esperança e ao otimismo.
Nesse sentido, e depois de ultrapassar com êxito a etapa na prova rainha do futebol português, os guerreiros preparam o jogo de terça-feira, estando garantidos os regressos dos pesos-pesados do plantel, concretamente Matheus, Al Musrati, Bruma e Ricardo Horta. Destes quatro, apenas o capitão foi convocado para o jogo em Rebordosa, o que diz bem da importância que Artur Jorge dá ao encontro de amanhã.
Matheus era totalista até ao jogo de sexta-feira e a baliza foi entregue a Tiago Sá, num jogo em que, pela primeira vez em 15 jogos esta época, os arsenalistas não sofreram golos. Al Musrati, peça nuclear do meio-campo, também ficou de fora em Rebordosa, assim como Bruma, jogador talhado para a Liga dos Campeões. O extremo soma seis golos esta época, cinco na maior prova de clubes da UEFA.
Ricardo Horta foi o único dos pesos-pesados a jogar na taça, mas porque necessitava de ganhar ritmo competitivo depois de ter sofrido uma lesão que o afastou do jogo contra o Rio Ave e que obrigou à dispensa dos trabalhos da Seleção Nacional.
Ancelotti convoca os melhores
Apesar de somar seis pontos nas duas primeiras jornadas, Carlo Ancelotti deixou claro que está apenas focado no jogo em Braga e que quer dar um “golpe decisivo na fase de grupos da Champions”, mesmo tendo o clássico com o Barcelona à porta, marcado para sábado. Nesse sentido, convocou os melhores jogadores. Eis a lista completa: Kepa, Lunin, Diego Piñeiro, Carvajal, Alaba, Nacho, Lucas Vázquez, Fran García, Rudiger, Mendy, Bellingham, Kroos, Modric, Camavinga, Valverde, Tchouameni, Vinícius Júnior, Rodrygo, Joselu e Brahim.