Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, após a vitória frente ao Estoril (3-1), em jogo da 12.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise: “Depois do jogo de quarta-feira [na Liga dos Campeões], onde fomos levados ao limite, era importante darmos uma resposta coincidente com a nossa ambição. Estivemos o jogo todo por cima e ficámos em desvantagem, mas foi em contraciclo com a realidade do jogo. Fizemos o empate e mantivemos o plano definido, com personalidade, e os jogadores foram extraordinários. Fomos claramente aqueles que estiveram por cima do jogo”.
Depois de uma semana difícil, que importância tem esta vitória? “Nós legitimamente temos essas aspirações [de lutar com os três crónicos candidatos ao título], à imagem do que aconteceu na época anterior. Estamos envolvidos em quatro competições e procuramos dar o nosso melhor. Temos a missão de ganhar em todos os jogos e só dessa forma é possível estarmos vivos em todas elas. Este é um ciclo que não se fecha, mas há uma pausa até sexta-feira e são muito importantes estes desempenhos e estes resultados que conseguimos, mesmo na Liga dos Campeões. Queremos continuar com esta determinação e os jogadores querem mais e melhor em cada um dos jogos. Hoje ganhámos e agora vamos pôr um ponto final e pensar no próximo jogo em Vizela, que queremos ganhar”.