Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, após a vitória frente ao Vizela (3-1), em jogo da 13.ª jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Análise: “Aquilo que posso falar é que ganhámos bem, mas com mais dificuldade do que queria, com responsabilidade nossa. Primeira parte apática, com perdas de bola, falta de ligações e com um rendimento mais baixo do que o habitual. Segunda parte melhor, em que marcámos e sofremos um golo de bola parada. Mantivemos a consistência defensiva e fizemos um jogo consistente, que acabou com um 3-1 que trouxe justiça ao jogo. Mérito para os jogadores, fomos mais consistentes do que o adversário”.
O Braga marca quando o Vizela estava por cima e depois "acorda"? “Eu não acho que o Vizela estivesse por cima, tivemos várias ocasiões para marcar. Depois do segundo golo, ficámos confortáveis com bola, sem agressividade ofensiva, mas com qualidade com bola. Tentámos controlar o jogo e sofremos de bola parada, o que é mais difícil de controlar, não há grande coisa a fazer, mas tivemos capacidade para controlar os minutos finais e confirmar uma vitória justa”.
Pensou na Champions? “Nós temos um calendário apertado e que vai exigir muito de nós, mas eu de forma alguma pensei no que aí vem. Este jogo vale três pontos e nós queremos ganhar para podermos satisfazer os nossos adeptos, que têm a ambição, como nós, de ganhar em qualquer campo”.