Artur Jorge após Sporting-Braga: "Permitimos, aliás, demos a vantagem ao Sporting..."
Declarações de Artur Jorge após o Sporting-Braga (5-0), partida da 21ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sem disfarçar semblante carregado, Artur Jorge apresentou-se de poucas palavras, lamentando entrada em falso e o desnorte que se apoderou da equipa, após o 3-0.
"Não há muito a dizer, o resultado, sendo ele expressivo, premeia a melhor equipa, foram mais fortes. Avisei que seria necessária a nossa melhor versão, mas estivemos longe disso. Inicialmente permitimos, demos vantagem ao Sporting que ficou motivado e confortável no jogo, pela forma como joga. Na segunda tentamos mudar o rumo das coisas e, faltando 30 minutos, tentamos arriscar um pouco mais, retirando Vítor Carvalho quando perdíamos 2-0. Fomos atrás do resultado, tivemos ascendente e depois de uma perdida nossa para o 2-1, a equipa sofre o 3-0 no lance imediatamente a seguir. Nesse instante, quebramos por completo e ficamos expostos de toda a forma", admitiu o técnico dos minhotos, sublinhando os momentos que desequilibraram a equipa.
"Ficamos cedo marcados por um erro individual e outro de comportamento, mas todos erram e não estou aqui para julgar. A derrota deriva de não termos sido melhores que o Sporting, houve uma quebra anímica forte em função do resultado e depois de uma excelente oportunidade para que a desvantagem fosse reduzida. Não foi concretizada e veio a quebra de quem se viu a perder por 3-0. Não vejo nada relacionado com o subconsciente de fantasmas passados. O Sporting foi muito eficaz e melhor que nós", defendeu o técnico, não querendo valorizar o terceiro 5-0 consecutivo sofrido pelo Braga em Alvalade para a Liga.
"Já falei com os jogadores, há que levantar a cabeça e assumir responsabilidade e os erros. O espaço é curto para ficarmos com grandes lamentações. Vamos ter um jogo importantíssimo para nós e para o nosso trajeto europeu. Temos de deixar este jogo para trás, mesmo havendo muito a retirar do que se passou", assinalou Artur Jorge.