Declarações de Artur Jorge após Braga - Boavista (4-1), jogo da sexta jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Estou muito satisfeito com a conquista dos três pontos, foi uma vitória perfeitamente justa, num desempenho bastante bom coletivamente. Estou satisfeito com o que os jogadores fizeram, com a forma como se entregaram ao jogo e como desempenharam as missões que tinham pré-determinadas."
Insatisfeito pelo golo sofrido: " Sim, particularmente por esse golo ter surgido de um erro individual nosso [de Niakaté], não podemos estar satisfeitos com isso. Sim, conversei com o Niakaté no fim, mas o desempenho defensivo tem muito a ver com o desempenho coletivo. Disse-lhe para manter o foco, porque a confiança do treinador está toda lá, não é porque falhou um passe que resultou em golo. Também jogámos com uma dupla de centrais muito jovem, mas ele podia sentir alguma instabilidade emocional e falei com ele precisamente para manter essa estabilidade emocional e segurança necessárias para poder jogar no Sporting de Braga".
O onze: "O onze que escolhi foi o que achei ser melhor para defrontar o Boavista, que é uma equipa interessante, para termos capacidade da equipa fazer um jogo muito consistente e sério."
17074260
17074143