Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, após a vitória por 3-1 no terreno do Casa Pia, este sábado, para a 15.ª jornada da I Liga.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Tivemos uma primeira parte, ainda que tenha pedido o mesmo do que pedi ao intervalo, onde houve um maior equilíbrio. As equipas estiveram mais encaixadas uma na outra e com um jogo a passar-se mais longe das áreas de uma e outra equipa. Tentámos corrigir ao intervalo aquilo que era a velocidade que precisávamos de ter na primeira fase da circulação de bola para, a partir daí, desmontar a equipa contrária. E de forma defensiva sermos nós mais agressivos na primeira linha de pressão para condicionar o Casa Pia com critério. Uma segunda parte onde fomos eficazes. Parece-me que é uma vitória justíssima, uma vitória onde trabalhámos imenso, procurámos esta vitória e que, com justiça, leva-nos a somar mais três pontos importantes naquilo que é a nossa caminhada."
Balanço: "Tem sido um ano extraordinário. Em que temos a conquista de um terceiro lugar, a presença na fase de grupos da Champions, conseguimos, desde já, a presença na final-four [da Taça da Liga]. Tivemos o recorde em termos da média de assistências. Os adeptos do Braga têm sido uma peça importantíssima, não me canso de dizer. Sinto que acabámos por cativar e trazer mais gente ao estádio, principalmente ao nosso. Pessoalmente, satisfeito também por aquilo que é a minha renovação porque é a continuidade daquilo que é o projeto do meu clube."
Elogios ao adversário: "Em relação ao Casa Pia esperava. Conheço e sei da qualidade do seu treinador e daquilo que são capazes de fazer. O Casa Pia não me surpreendeu pela sua boa organização defensiva."
Substituições: "Todos os que entraram acrescentaram à equipa. É extremamente importante ter jogadores que tragam energia positiva e diferente ao que o jogo pede. O [Rodrigo] Zalazar está mais marcado, pela assistência e pelo golo, mas todos os outros que foram a jogo foram importantíssimos nas missões que lhes foram atribuídas. Aproveitámos três momentos de bola parada ofensivos, sofremos também, portanto, tivemos aqui a prova de que é um momento muito importante no jogo e onde temos de estar preparados."
Qual é o seu desejo para 2024? "Continuar a servir bem o Sporting de Braga."