Declarações do treinador do Braga na antevisão ao jogo com o Sporting, marcado para as 18h00 de domingo.
Corpo do artigo
Pré-época positiva: "Aquilo que fizemos na pré-época foi importante em termos de assimilação de ideias e também crescemos em termos desportivos. Isso deixa-nos confortáveis. Não podemos dizer, porém, que está tudo feito. Temos é que dar uma resposta muito capaz já no primeiro jogo".
Possibilidades contra o Sporting: "Perspetiva-se um jogo equilibrado. Vão defrontar-se duas boas equipas, com ambições altas. Temos respeito pelo Sporting, mas sabemos da nossa valia e do que podemos fazer. Vamos procurar ganhar, é isso que vamos procurar fazer em todos os jogos".
As saídas de alguns jogadores e o caso Ricardo Horta: "A saída do David Carmo foi um dado adquirido e, por isso, fomos buscar reforços. Não sinto qualquer tipo de pressão. Sinto a equipa preparada, capaz de dar boas respostas com os jogadores que temos no plantel. Vamos ser seguramente uma equipa ambiciosa no campeonato".
Sérgio Conceição meteu o Braga no lote dos candidatos ao título: "Vamos ser uma equipa ambiciosa ao longo do campeonato. Parece-me, no entanto, prematuro estabelecer metas em função dos objetivos que definimos internamente".
Análise aos reforços: "São reforços que escolhi e que tive a oportunidade de avaliar. Vi muitos jogadores porque nos foi facultada uma base de dados com vários jogadores. Acredito muito nos quatro jogadores que vieram. Podem acrescentar valor. De resto, tenho ao dispor um grupo bastante forte e que nos dá conforto e segurança. É um grupo forte em função dos jogadores que já tínhamos e dos que chegaram"
O 4x4x2 e Álvaro Djaló: "Preparámos o plantel para nos dar garantias dentro de uma estrutura que eu idealizei. Estou satisfeito com as respostas da equipa. O que trabalhámos na pré-época teve a ver com a minha ideia de jogo e não com aquilo que foi feito atrás e, de facto, viu-se o Djaló como avançado ou segundo avançado [frente ao Celta de Vigo]... É um dos jogadores que vai procurar o seu espaço dentro das posições de avançado ou segundo avançado".
A euforia dos adeptos e o título: "Senti muita união entre a equipa e os adeptos no Braga Day. Foi um momento festivo para todos nós e a ambição de cada um de nós é poder fazer sempre melhor. Não é oportuno, porém, estabelecer agora metas na praça pública. Contamos muito com o apoio dos adeptos para sermos determinados e ambiciosos em todos os jogos".
A lesão de Adán: "Só falo daquilo que me diz respeito, do Braga".
Plantel na máxima força: "Temos todos os jogadores disponíveis, pelo que estamos na máxima força. A equipa está em condições de atacar o jogo para vencer".
1507528