Volnei partilhou o balneário no Estoril com o extremo e assinala a força mental do compatriota para entrar e decidir
Corpo do artigo
Pedro Gonçalves vai para o meio-campo no jogo contra o Farense e, assim, Arthur Gomes luta pela vaga na frente de ataque e, sabe O JOGO, tem a indicação que terá minutos e espaço na Taça da Liga para ganhar rotinas. Nesse sentido, O JOGO entrevistou Volnei Feltes, central que vai sendo fundamental na Oliveirense, cedido pelo Estoril, e que partilhou o balneário com Arthur.
O central da Oliveirense revela que o amigo está focado na adaptação aos leões e que o golo na Liga dos Campeões ao Tottenham foi "histórico" e sinónimo de potencial. Vai ser trunfo na Taça da Liga.
"Ficava chateado por não jogar, mas focava-se no trabalho imediatamente. Antes baixava a cabeça, até conversei com ele sobre isso. Mas teve discernimento e percebeu que tem de respeitar o momento do colega que está a jogar bem. Mas as oportunidades aparecem e os jogadores têm de as colher. Percebeu que nos momentos em que era chamado tinha de dar resposta. E está pronto para isso. Tem capacidades e sempre foi determinado", principiou o jogador da Oliveirense, acrescentando que o momento que Arthur viveu no lance individual contra o Tottenham foi "histórico". "Tem esse diferencial, essa qualidade. Dei-lhe algumas vezes nas pernas [risos], porque é difícil tirar-lhe a bola. É forte no drible. É complicado. Eu dizia aos meus colegas que não lhe podíamos dar espaço. Nos treinos, preferia tê-lo na minha equipa, sem dúvida, e disse-lhe que na Europa tinha de se habituar a levar nas pernas."
Momento: Pedro Gonçalves vai recuar e abre uma vaga que Arthur quer ganhar
Volnei fala até ao nosso jornal sobre relação umbilical que criou com o sportinguista: "Os brasileiros têm um relacionamento mais próximo. Fazíamos confraternizações para fazer uma carne e estarmos juntos. Lembro-me de recebê-lo no ginásio, quando ele foi contratado, de lhe explicar como funcionava o Estoril. Ficámos logo amigos. Quando se falava da saída dele disse-lhe que desejava o melhor para ele. Trocámos algumas mensagens, mas ele está focado em adaptar-se no Sporting. Quando estão para sair as convocatórias vou à procura e fico feliz quando ele está no onze do Sporting."
15394734
15394466