Arteta fala de Rúben Amorim, Gyokeres e atira: "Uma equipa que ganha de forma tão convincente..."
Declarações de Mikel Arteta à Sport TV na antevisão do Sporting-Arsenal da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
O Sporting sem Rúben Amorim: "É uma equipa que foi tão estável e que ganhou tanto nos últimos meses, imagino que não haverá tantas mudanças. Preparei o Sporting de Amorim, mas com alguma nuance de coisas que vimos que João Pereira faz diferente do que fazia o Rúben, vamos tentar adaptar-nos e depois competir."
Sobre o jogo: "Difícil, é uma equipa que está a ganhar tantos jogos de forma tão convincente e contra todo o tipo de rivais, com uma dinâmica muito boa. Será um jogo difícil, mas estamos bem preparados e estamos entusiasmados."
Vingança pelo jogo de há dois anos? "É uma questão de querer melhorar, ser melhores que antes, ser competitivos e melhor que os rivais."
Gyokeres decisivo? "Acho que é tudo, o funcionamento, a dinâmica, a alma, a estrutura, a energia que vês na equipa. É verdade que tem jogadores determinantes, se não não ganhariam tantos jogos."
Arsenal a melhorar: "Ganhar ajuda, a confiança e energia melhoram e tivemos boas sensações no jogo do fim de semana."
Vai defrontar Rúben Amorim em breve: "Amorim é um treinador excelente, com carreira especial, que conseguiu algo no Sporting histórico, sobretudo na forma. Tem um desafio muito bonito pela frente num dos clubes mais importantes do mundo e oxalá lhe corra bem."