Nova estrutura deverá estar pronta a ser inaugurada em março de 2017, depois de o clube ter rescindido contrato com a Somague, a construtora a quem inicialmente fora adjudicada a empreitada.
Corpo do artigo
As obras de construção do Pavilhão João Rocha, o futuro recinto de modalidades do Sporting, arrancou, esta segunda-feira, em Lisboa, estando prevista a conclusão do projeto "no final de 2016", indicou o clube de Alvalade em comunicado.
"As intervenções irão decorrer até março de 2017, data prevista para a inauguração da obra. O pavilhão e restante projeto estarão concluídos no final de 2016, havendo depois o período normal de vistorias, ligações de ramais e licenças de utilização", estima o Sporting.
O pavilhão terá três mil lugares e poderá acolher competições de andebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol.
"Haverá ainda espaço para a nova Loja Verde, com 400 metros quadrados, e a extensão tecnológica do Museu Mundo Sporting (600 metros quadrados), entre muitas outras funcionalidades explicadas na última Assembleia Geral", indica o comunicado.
[destaque:4713762]
O Sporting anunciou em final de setembro do ano passado o reinício do processo de consulta a empresas com vista à adjudicação da construção do Pavilhão João Rocha (líder do clube entre 1973 e 1986), que ficará situado nos terrenos do antigo Estádio José Alvalade.
A obra foi inicialmente adjudicada à empresa Somague, mas em maio o clube de Alvalade rescindiu com a construtora, alegando incumprimento do previamente estabelecido relativamente ao valor da empreitada.
A construção do pavilhão foi posteriormente entregue à Ferreira Build Power, que apresentou uma proposta de 7,5 milhões de euros e se comprometeu a ter a obra concluída até ao final do ano de 2016, estando a inauguração do pavilhão prevista para março de 2017.
A Somague acusou entretanto o Sporting de "deliberadamente deturpar e manipular factos" e requereu uma indemnização ao clube de Alvalade pelos "prejuízos causados pelo incumprimento das obrigações contratuais".