Ruiz está encantado com o que viu da equipa leonina no seu jogo de estreia, no Troféu Cinco Violinos.
Corpo do artigo
A estreia de Bryan Ruiz pelo Sporting, frente ao Roma, deixou os adeptos bem impressionados e, inclusive, Jorge Jesus, que o elogiou no fim da partida.
O próprio Ruiz ficou também satisfeito, não apenas a nível individual, mas também coletivo. O estilo de jogo dos leões não poderia ter sido mais do seu agrado, segundo disse à sua assessoria de imprensa.
"A equipa joga muito bem, faz pressão sobre os adversários, gosta de ter a posse de bola e esse tipo de futebol agrada-me muito. Agora vamos jogar a Supertaça contra o Benfica e queremos chegar bem a esse jogo para lutar pelo troféu", afirmou o costa-riquenho.
Polivalente, Ruiz faz três posições, como esclareceu Jesus. Contra o Roma jogou a extremo-esquerdo (com constantes deambulações para a zona central), o que também lhe agradou.
[destaque:4712758]
"Senti-me bem a jogar pela esquerda, cumprindo as instruções que me passou o treinador. Sei que conforme decorram os treinos e os jogos, me adaptarei cada vez melhor. Tentei relacionar-me com os meus companheiros para realizar combinações que gerassem futebol ofensivo", prosseguiu, resumindo em seguida: "Senti-me muito estusiasmado e feliz com a estreia que tive e com o rendimento que mostrou a equipa, o qual nos levou à vitória. Senti confiança e apoio dos meus companheiros. Foi muito bonito jogar no nosso estádio e sentir o apoio dos adeptos."
Abordada foi também a escolha da camisola 20, que o próprio justifica assim: "Escolhi a camisola número 20 porque é a data de nascimento do meu filho e foi o número que utilizei no Gent, da Bélgica."