
Armando Marques e Ivo Vieira
Miguel Pereira/Global Imagens
Em causa declarações do candidato da Lista C a dar conta do uso indevido de listagens de sócios.
Armando Marques, vice-presidente do Vitória, vai colocar um processo-crime a Daniel Rodrigues, candidato da Lista C, por afirmações proferidas no último sábado, durante o debate entre os três candidatos. Nessa altura, Daniel Rodrigues disse que Armando Marques e elementos da Lista B, encabeçada por Miguel Pinto Lisboa, estariam a utilizar listagens de sócios para os pressionar no âmbito da campanha eleitoral em curso.
"Tais afirmações não podem passar impunes, impendendo sobre o autor das mesmas o ónus da sua prova em sede própria. Nessa medida, dará entrada nos serviços do Ministério Público do procedimento criminal com vista ao apuramento da verdade", anunciou Armando Marques numa nota enviada à Imprensa.
Antes, a Mesa da Assembleia Geral do Vitória, liderada por Isidro Lobo, emitiu um comunicado sobre o mesmo tema. "Em face de tal declaração [de Daniel Rodrigues], cumpre à Mesa da Assembleia Geral esclarecer que não tem conhecimento de que as listagens de sócios do clube tenham sido fornecidas a quem quer que seja ou que alguém delas venha fazendo uso, designadamente, para efeitos eleitorais".
