Armando Evangelista eleito melhor treinador do mês: "Significado muito grande…"
Treinador, que superou Bruno Pinheiro e Álvaro Pacheco orientou o terceiro classificado da Liga SABSEG a um pleno de vitórias, em abril passado, numa série de quatro desafios disputados
Corpo do artigo
Armando Evangelista, treinador do Arouca, recebeu, esta segunda-feira, o prémio de treinador do mês relativo a abril último. Em declarações aos meios de comunicação da Liga de clubes, o técnico enalteceu a eleição e salientou o contributo coletivo.
"É um prémio com um significado muito grande, até porque é atribuído por colegas da mesma profissão, que sabem aquilo que estão a avaliar", afirmou inicialmente o técnico arouquense, referindo-se ao método de votação do prémio da LPFP.
"(....) Reflete o trabalho de muita gente. Não só do Armando Evangelista mas de uma equipa grande que está por trás. Desde a equipa técnica, aos nossos roupeiros e acima de tudo aos nossos jogadores. Eles são a peça fundamental para que se possa receber uma distinção destas, daí sentir-me muito honrado por isso mesmo", completou Evangelista.
O treinador, de 47 anos de idade, orientou o atual terceiro classificado da Liga SABSEG a um pleno de vitórias no passado mês de abril numa série de quatro desafios disputados (FC Porto B, Oliveirense, Covilhã e Vilafranquense).
Essa performance invicta valeu a Armando Evangelista a maioria dos votos (28,76%) dos 17 restantes treinadores do segundo escalão do futebol profissional, superando Bruno Pinheiro, do Estoril Praia (22,88%), e Álvaro Pacheco, do Vizela (22,22%).
Terminada a Liga SABSEG, o Arouca prepara-se, agora, para medir forças com o Rio Ave no play-off de acesso à Liga NOS. A primeira mão ocorre na próxima quarta-feira.