Javier Mascherano, treinador dos sub-20 do país das pampas, admite que seria "espetacular contar com a classe" da dupla, que tem o poder de "decidir determinadas coisas"
Corpo do artigo
O estatuto conquistado na seleção da Argentina e o arranque que está a realizar pelo Benfica colocam Di María na lista daquele país para uma eventual presença... nos Jogos Olímpicos. A seleção do país das pampas tem ainda de garantir o acesso à competição, num torneio a realizar no início de 2024, mas Javier Mascherano já vai apontando à prova que se irá disputar em Paris, de 24 de julho a 9 de agosto do próximo ano no que diz respeito ao futebol.
"Caso nos qualifiquemos, seria claramente um orgulho para nós poder ter dois campeões do mundo e este tipo de jogadores. Há futebolistas que merecem decidir determinadas coisas. E claramente Leo [Messi] e Ángel [Di María] fazem parte dessa lista, como outros campeões do mundo. Mas contar com a classe deste tipo de jogadores numa prova como os Jogos Olímpicos seria espetacular. Mas primeiro temos de qualificar-nos", frisou o técnico em declarações à TyC Sports.
17031238
Di María já tem no currículo a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, pois venceu o torneio de futebol em 2008, em Pequim, quando estava ao serviço do Benfica. Caso dispute a prova, será no final da época com a qual tem contrato com o Benfica, já que assinou apenas por um ano.
17038993