"Muito feliz" por chegar aos 50 jogos pela equipa principal do Benfica, em Vizela, fala da sensação de usar a braçadeira de líder e aponta à Champions: "Queremos entrar com o pé direito"
Corpo do artigo
A visita do Benfica a Vizela permitiu a António Silva, titular no encontro da quinta jornada, alcançar a marca dos 50 jogos de águia ao peito. O central diz-se "muito feliz" por atingir esse registo e fala de uma "sensação muito boa", lembrando que o seu objetivo "sempre foi fazer o primeiro jogo". "Cinquenta jogos de muita entrega, que é sempre aquilo que tento fazer durante todos os jogos, e espero vir a somar mais", garante ao Bplay, recordnado que estava "nervoso" antes da estreia, com o Boavista, numa partida em que viu um amarelo numa fase inicial. Ainda assim, frisa: "Foi uma estreia muito positiva."
Reconhecendo que o desafio em Vizela foi "muito especial" por ter sido o jogo 50, realça, porém, que o importante "foi a exibição da equipa, principalmente na primeira parte, e a vitória", sublinhando que o campeonato "é o grande objetivo" do clube.
A ganhar peso nas contas de Roger Schmidt, António Silva é já um dos capitães e fala de "um objetivo também concretizado". E garante que sente prazer em envergar a braçadeira de capitão. "Na formação cheguei a usar muitas vezes a braçadeira e acho que, enquanto líder, posso sempre dar um pouco à equipa, também pela minha juventude, também posso ajudar a equipa. Gosto de sentir essa responsabilidade e os meus colegas depositaram essa responsabilidade em mim e estou muito feliz por isso", declara.
17038993
Apesar do estatuto, promete não abrandar. "As coisas foram correndo bem e para já tenho jogado, mas tenho que continuar a trabalhar porque se não, tenho uma concorrência muito forte, quer na minha posição e também nas outras posições do campo, o Benfica está recheado de grandes jogadores e o mínimo que posso fazer é trabalhar ao máximo", garante.
Depois de vencer o Vizela, o Benfica aponta à estreia na edição 2023/24 da Champions, ante o RB Salzburgo. E António Silva quer dar sequência ao bom desempenho dos recentes anos. "O Benfica está habituado, nos últimos anos, a fazer grandes prestações na Liga dos Campeões e queremos entrar com o pé direito. Jogamos em casa, queremos claramente uma vitória e acho que esse é o objetivo."
17038565