Pinto da Costa garantiu que os dragões vão continuar atentos ao futebol mexicano
Corpo do artigo
O presidente do FC Porto afirmou esta terça-feira que o clube vai continuar a apostar em jogadores mexicanos.
"Para além do seu valor - e a prova disso é que quatro estão ao serviço da selecção nacional do México neste momento -, são jogadores que têm grande carácter e que são excelentes profissionais", sublinhou, em declarações reproduzidas pelo site do clube.
Pinto da Costa recebeu o Embaixador do México em Portugal, Alfredo Pérez Bravo, e o Cônsul Honorário do México no Porto, Paulo Coelho Lima, num encontro que ficou marcado pela visita ao Museu e ao Estádio do Dragão. O presidente dos azuis e brancos não escondeu a satisfação pelo encontro.
"O México é um país com quem queremos estreitar relações e daí o convite ao senhor Embaixador e ao Cônsul Honorário no Porto para nos visitar", acrescentou, revelando ainda mais duas obras dos dragões no México ainda antes do final do ano.
"Posso até adiantar que em Dezembro vamos ter dois campus de férias de futebol no México, porque queremos fomentar esta aproximação. Se no México têm orgulho em ter jogadores no FC Porto, nós também estamos muito satisfeitos com tudo o que têm trazido e o profissionalismo que transmitem aos colegas", rematou.
Recorde-se que o FC Porto conta já com seis jogadores mexicanos no plantel: Raúl Gudiño, Diego Reyes, Miguel Layún, Omar Govea, Herrera e Jesús Corona.