"Após as eleições virá outra direção e eu quero deixar trabalho feito", promete Sousa Cintra
Sousa Cintra assume o cargo de presidente da SAD do Sporting até às eleições de 8 de setembro
Corpo do artigo
Sobre rescisões: ""A quem saiu quero deixar uma palavra de conforto. Os que saíram podem voltar, foram criados no Sporting. Acredito é que o Sporting volte à normalidade. É prematuro estar a falar disso. Daqui a alguns dias vamos voltar a falar e acho que os sócios vão ficar satisfeitos ao perceber que o Sporting não está parado. Depois das eleições virá outra direção e eu quero deixar trabalho feito para que fiquem satisfeitos com o que vão encontrar"
Regresso de jogadores: "Como devem imaginar não estou em condições de falar sobre aquilo que não está decidido. Há pessoas interessadas em ajudar-me a fazer o melhor, mas é prematuro falar disso agora. Não gosto de dizer coisas à toa nem fazer promessas em vão. Tenho de conhecer os contratos e de manhã lá estarei a resolver esses assuntos. Uma palavra aos profissionais de futebol: podem ter a certeza que vamos fazer tudo para acontecerem coisas boas, que eu vou anunciar brevemente. Para que a nova direção encontre um Sporting à altura"
O pós-Comissão: "Não vou a eleições. Já fiz três mandatos e achei que era uma obrigação minha dar este contributo ao Sporting. O que quero é entregar à nova direção uma coisa em condições. Há tanta coisa a tratar em cima da hora, mas a vontade é grande"
Família leonina: "Os profissionais de futebol têm um presidente que conhecem e que honrou todos os seus compromissos. Não vai acontecer nada ao Sporting. Vamos continuar a ser grandes e, se possível, ficar ainda melhores. Vou fazer os possíveis e os impossíveis para que tudo correr bem. Vou convocar-vos [jornalistas] mais vezes. Terei gosto em conversar sobre o futebol do Sporting"
As eleições: "Não há vencidos nem vencedores. Tem de haver paz, tranquilidade e alegria. Esta direção quer o melhor para o Sporting, que está à frente de tudo. Esse é o desejo de todos os que colaboram no clube. O Sporting é um clube de futuro"
Sobre o treinador: "É compreensível que perguntem sobre o treinador, mas eu disse que só queria dar uma palavra de esperança. Treinadores, jogadores falarei mais tarde. Não posso dizer como está a SAD porque ainda não lá cheguei. Sei que as coisas não estão bem. Só depois de falar com os auditores é que vamos conhecer a situação real do clube"
Vontade: "Eu sei que o tempo é curto, mas podem ter a certeza que vamos resolver esses problemas todos. A vontade é grande e a esperança ainda maior. O Sporting continuará a ser o grande Sporting e terá uma equipa fortíssima"