Declarações de Rui Pedro Silva, treinador do Famalicão, na antevisão ao jogo de Guimarães, com início às 20h30 de domingo.
Corpo do artigo
Exigência frente ao V. Guimarães: "É um jogo bastante exigente para nós. Estamos num momento de exigência interna, na ambição, independentemente do estádio e do adversário, estamos num momento em que queremos consolidar o nosso jogo. É mais um passo a dar."
Momento positivo da equipa: "Não olho muito para o que está atrás, mas para o presente e foco só neste jogo. Sabemos do bom momento que vivemos pela consistência demonstrado, e equilíbrio que vemos nos treinos. Vamos ter um excelente espetáculo de futebol. São boas equipas de futebol, bons adeptos nossos e os do Vitória."
Dificuldades: "Sendo o Pepa já um treinador experiente na I Liga vai conseguir criar algum plano, e um momento que desequilibre a nossa equipa. Treinámos isso esta semana e estamos preparados. O Vitória é um clube grande, que coloca pressão, onde o estádio consegue transformar jogos, por isso espero ter a minha equipa preparada para esse ambiente. O Vitória é uma equipa com jogadores com qualidade.
Eleições no Vitória: "Vou falar por experiência própria. Acho que enquanto treinadores e jogadores sentimo-nos um bocadinho à parte. É claro que sabemos que vai acontecer, mas o impacto nas rotinas terá pouca influência."
Caso Gustavo Assunção: "Apoiámos o Gustavo, demos-lhe o conforto de que existem pessoas amigas e próximas dele. Foi um assunto que no dia seguinte estava encerrado."
Ausências: "O Ivo está lesionado, não será uma opção. Temos um plantel muito competitivo e não será desculpa para não produzir o nosso jogo e manter a nossa competitividade."
14648022