Belenenses recebe este sábado o Varzim, num jogo importante nas contas da subida. Médio quer casa cheia no Restelo
Corpo do artigo
Belenenses e Varzim encontram-se este sábado, em jogo da quarta jornada da fase de subida da Liga 3. Numa partida importante nas contas da promoção à II Liga, Tiago Morgado espera ver o Estádio do Restelo cheio. “Em casa, é obrigatório ganhar e queremos uma onda azul a apoiar-nos”, expressa ao médio, a O JOGO, alertando para um adversário perigoso: “Estamos a estudar o Varzim e sabemos que têm uma equipa muito forte, mostraram isso quando ganharam o Atlético na última semana.”
E o Belenenses chega a este jogo depois de um triunfo em Alcochete, frente ao Sporting B (3-1), o primeiro sob comando do treinador João Nuno, ele que substituiu José Sousa antes do início da segunda fase. “Não começámos tão bem esta etapa, porque tivemos uma mudança de equipa técnica e houve pouco tempo para nos adaptar. Mas agora as ideias estão a começar a entrar cada vez mais. Mesmo na derrota com o 1º Dezembro, já começámos a ter mais bola e a última vitória mostra que estamos no bom caminho”, justifica, crente que a equipa vai cumprir a meta delineada: “O Belenenses tem sempre de ter o objetivo de subir de divisão. Não só pelos jogadores, mas principalmente pelos adeptos e as outras pessoas que estão à nossa volta.”
Depois de um início de época auspicioso, a formação de Belém teve um momento de quebra e só na última jornada da primeira fase é que garantiu um lugar entre as equipas que vão lutar pela subida à II Liga. “Uma espiral negativa”, reconhece o camisola 21 belenense, que já foi ultrapassado. “Estamos a melhorar e temos uma equipa com maturidade suficiente para lutar pela subida”, aponta.
Utilizado em 23 jogos esta temporada, Tiago Morgado, 31 anos, já ajudou a equipa com seis assistências e faz um balanço positivo em termos individuais. No entanto, não quer terminar a época sem marcar. “Agora, estou a jogar um pouco mais à frente e gostava de rapidamente marcar um golo com a camisola do Belenenses”, realça o médio.
Orgulhar o adepto Manuel Sérgio
O Belenenses viu recentemente partir um dos seus mais conhecidos adeptos: Manuel Sérgio, professor universitário, que faleceu a 19 de fevereiro. “Queremos deixar uma mensagem de apoio à família. Era uma pessoa muito importante neste clube e também uma inspiração para o nosso treinador. Já vimos alguns vídeos dele e as suas mensagens foram importantes para nós.”, transmite Tiago Morgado.
Aproveitando uma parceria dos azuis do Restelo com a Kuboo, o médio lembrou ainda a importância de ajudar os hospitais com doações de sangue. “Recentemente, fizemos aqui uma ação para recolha. É algo muito importante, porque as reservas estão escassas”, apela.