Tiago Silva desabafa: "Aos que me acusam de beneficiar o Benfica, peço-vos algum respeito..."
Tiago Silva foi expulso no Feirense-Benfica.
Corpo do artigo
Tiago Silva recorreu à conta pessoal de Facebook para comentar o cartão vermelho que viu no Feirense-Benfica, que terminou com a vitória da formação encarnada por 2-0. O médio da equipa orientada por Nuno Manta Santos negou ter sido expulso de propósito para beneficiar o Benfica e exigiu respeito perante alegadas acusações de falta de profissionalismo. Por fim, o jogador de 24 anos apontou ainda o histórico disciplinar com o árbitro Manuel Mota.
"Nunca senti necessidade de me justificar por razão nenhuma, mas neste caso vou aproveitar as redes sociais para fazê-lo porque elas servem para alguma coisa. Isto porque há pessoas que nada percebem de futebol e decidem meter em causa o meu profissionalismo, coisa que não admito, porque um rapaz que usa o apito na boca e tem um equipamento diferente dos jogadores de futebol decide sempre que apita jogos ser o protagonista, em vez de deixar os jogadores sê-lo. Ontem fui expulso aos 41 minutos com 2 cartões amarelos. Ok, até admito que possa ter sido um pouco imprudente no lance do segundo cartão, mas fi-lo a tentar defender os interesses da minha equipa, o Feirense! Aquela que me recebeu numa altura que a minha carreira não estava nos melhores dias, que confiou em mim mais do que eu confiava, que me deu sempre tudo para que eu me pudesse sentir feliz e me preocupasse apenas em desfrutar de jogar futebol, aquela que me paga o ordenado e permite que eu pague as contas em casa, alimente a família e ajude os meus amigos. Essa é a minha equipa, porque é ela que me permite viver", começou por escrever.
"Aos que me acusam de ter feito de propósito para beneficiar o Benfica, porque representei o clube durante muitos anos, peço-vos algum respeito por mim e pelo meu profissionalismo, porque vou sempre defender com unhas e dentes o clube que represento, o Feirense! Peço-vos só que façam um exercício simples e tirem as vossas próprias conclusões: Eu fiz duas faltas normais que não colocaram nunca em causa a integridade física dos meus colegas de profissão e nas duas fui castigado com o respetivo cartão. E se tivesse sido um jogador do Benfica a fazê-lo? Teria sido expulso também? Atenção, a crítica não é direcionada aos jogadores do Benfica, mas sim a um senhor [Manuel Mota] que em três anos que apitou os meus jogos, me expulsou três vezes. Coincidências?", concluiu.
https://ojogo.vsports.pt/embd/42876/m/362000/ojogo/971dcc6fcf3c7b52bd82821aa863c777?autostart=false