"Ao contrário do que o treinador do Dínamo pensa, conhecemos bem os adversários"
Bruno Lage anteviu o jogo diante do Dínamo e respondeu ao treinador dos croatas, que <a href="https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/treinador-do-dinamo-indica-o-erro-do-benfica-tinha-acabado-de-vencer-o-fc-porto-10671014.html" target="_blank">indicou o erro do Benfica na derrota da primeira mão</a>
Corpo do artigo
Benfica parte em desvantagem: "Temos de repetir os primeiros 30 minutos de Zagreb e o que temos feito no campeonato. Jogar bem, fazer oportunidades de golo e dar a volta a um resultado desfavorável, que está agora 1-0".
O que pode fazer melhor cá? "Já falámos o suficiente do jogo da primeira mão. O que temos de fazer, repito, é fazer o que fizemos nos primeiros 30 minutos frente ao Dínamo. Estivemos muito bem, criámos oportunidades de golo e é isso. Temos, ao contrário do que o treinador adversário pensa, conhecemos ao detalhe os nossos adversários. Temos um percurso ainda curto a este nível, mas não deixamos de trabalhar e de estar concentrados no nosso trabalho. Esse é o nosso trabalho, conhecer os adversários ao máximo e definir o melhor onze para jogar. Foi isso que fizemos, a partir dos 30 minutos. A lesão do Seferovic condicionou o nosso plano de jogo. Posto isto, temos de continuar o nosso caminho, como referi, a jogar bem, só assim é que podemos dar alegrias aos sócios".
Ficou surpreendido com o Dínamo? "Como disse, não ficamos surpreendidos. Aliás, a nossa estratégia passou por isso, colocar o Krovinovic e Gedson no espaço interior porque sabíamos que os médio centro nos iam pressionar à frente. Repito: até à lesão do Seferovic, as coisas estavam a resultar bem. Com a lesão perdemos um pouco o controlo do jogo, não criámos tantas oportunidades mas perdemos uma coisa fundamental: ataque à profundidade. Isso deixou o Dínamo desconfortável nos primeiros 30 minutos. Se não houver ataque à profundidade as equipas ficam compactas, mais confiantes, continuam a ser pressionantes. Uma excelente equipa, com ótima organização, valores individuais... Na minha opinião, a dada altura deixámos de fazer o jogo que estávamos a fazer. Amanhã vamos tentar um resultado melhor".