António Silva: "O triunfo do FC Porto não é merecido. Havia uma equipa que merecia passar"

Diogo Costa e António Silva
Pedro Correia/
Declarações de António Silva, jogador do Benfica, após a derrota por 1-0 com o FC Porto, nos quartos de final da Taça de Portugal
Leia também Armando Evangelista reage às palavras de Sérgio Conceição: "Curiosamente..."
Análise ao jogo: "O triunfo do FC Porto não é merecido. Havia uma equipa hoje que merecia passar, acho que éramos nós. Não há vitórias morais, como é óbvio, principalmente no Benfica. É um objetivo perdido, mas prefiro perder assim do que da forma como perdemos com o Braga. Penso que a equipa mostrou uma grande atitude, fizemos um grande jogo. Sofremos um golo de bola parada e é futebol. Esta equipa tem muito para dar esta época, vamos lutar pelos objetivos que temos."
Sente que é uma época que está quase perdida? "O passado diz-nos que já houve equipas que estavam com muitos pontos de desvantagem e conseguiram ser campeões. E nós vamos lutar por isso, enquanto matematicamente for possível."
Jogadores estão com o treinador? "Claro que sim. O mister dá-nos muita confiança e há um apoio mutuo entre nós, treinador e staff e tudo o resto é folcore das redes sociais, dos jornalistas, porque a equipa está muito confiante e estamos todos juntos."
Perder num lance de bola parada aumenta a frustração do lado do Benfica? "Vínhamos com ambição de ganhar, passar. Fomos a equipa mais forte dentro de campo, acabámos por sofrer um golo de bola parada no início, fomos uma grande equipa durante todo o jogo, estivemos muito tempo no meio-campo defensivo do FC Porto, criámos as nossas oportunidades, infelizmente não conseguimos passar. Mas acho que é a equipa deu uma grande demonstração hoje."
Equipa apresentou-se diferente do jogo no Dragão para o campeoanato? "Somos muito fortes em termos de qualidade individual. Acho que o que nos tem falado é um pouco de agressividade, emoção do jogo, de duelos e sermos mais pressionantes, hoje fomos capazes de fazer isso o jogo todo, fisicamente apresentámo-nos muito bem. Jogámos no meio-campo defensivo do FC Porto, fica a mágoa de não passarmos."
