Declarações de Martín Anselmi, treinador do FC Porto, depois do jogo com o Aves SAD, que os azuis e brancos venceram por 2-0.
Corpo do artigo
Se foi o melhor jogo do FC Porto desde que chegou: "Sim, houve muitos mais momentos de FC Porto queremos ver que não houve outros jogos. Foi o jogo mais completo do FC Porto desde que chegámos. Temos de valorizar a vitória em casa, controlámos o jogo tanto a atacar como a defender. Criámos muitas situações e soubemos ter calma, segurar a bola e encontrar os caminhos para cruzar e dar profundidade. Agora é melhorar os aspetos que faltam".
Aposta em Eustáquio como central: "Tem que ver com a pressão do rival e às vezes temos de mudar, fizemos o mesmo com o Braga, com o Otávio a lateral. Ele não é lateral mas na altura já tínhamos feito as substituições. Gosto do tipo de jogadores que podem ter diferentes soluções".
Samu triste no final: "Mais do que ir à Seleção, o jogador tem de estar tranquilo. O jogo de hoje do Samu foi o melhor desde que chegámos. Trabalhou para a equipa, lutou, atacou, defendeu. Os avançados não vivem só de golos, sei que para eles é o mais importante mas também entendo que, com jogos assim, o Samu vai fazer muitos golos e o FC Porto vai fazer muitos jogos, porque foi um jogador que jogou para a equipa em todas as ações. Tem de ir para a Seleção com muita confiança, porque o jogo que fez foi muito bom e foi por isso que o abracei no final. Temos de trabalhar a inteligência emocional e ver as coisas pelo lado positivo".
Se Rodrigo Mora está recuperado: "Se não estivesse recuperado, não tinha jogado. Não posso ter um jogador com uma lesão muscular em campo, que pode ter uma recaída e piorar a lesão."