Antevisão ao jogo frente ao Moreirense, da ronda 32 do campeonato, agendado para as 20h15 de sexta-feira
Corpo do artigo
Como encara o jogo com o Moreirense? "Queria começar por desejar uma rápida recuperação ao treinador adversário. Já tínhamos falado no final do jogo anterior que nos faltam três jogos, que temos nos preparar ao máximo e ir buscar os três pontos nos três jogos. Nesse sentido, não pode existir nenhum tipo de relaxamento e há que os preparar como se deve, porque é um compromisso que devemos aos nossos adeptos."
Alan Varela não poderá jogar. De que forma será substituído? "Taticamente temos algumas soluções. O Alan [Varela] é um jogador muito importante para nós, sem dúvida, mas temos elementos para o substituir."
Que balanço faz destes três meses como treinador do FC Porto? Está desiludido? "É difícil fazer balanços quando ainda se está a meio da competição e é preciso olhar para trás. Só farei balanços quando terminar a época, mas vamos analisando o processo. Revemos tudo o que vai acontecendo, como nos vamos adaptando, que matrizes podemos incorporar, que coisas não estão a funcionar, que erros que podemos eliminar e, a partir daí, procurando a melhor a forma de sermos competitivos. Ao longo do processo, em certos momentos conseguimos evoluir como equipa, viu-se a ideia que queremos que se veja e, noutros momentos, isso não teve o impacto que queríamos. Também existiram jogos, como o anterior, em que ficámos muito longe do que queremos ser. Essa irregularidade, que não é só de agora e já vem de toda a época, é um ponto a corrigir. Uma equipa ganhadora, campeã, precisa de regularidade, sem sombra de dúvidas. Nesse sentido, temos de melhorar, assim como noutras questões táticas, mas a regularidade é determinante. Por isso, nestes três jogos é preciso procurá-la para encarar a próxima época da melhor maneira."