Anselmi: "Aniversário de Otávio? A semana já está, já falei, isso são desculpas"
Declarações de Martín Anselmi após o Estrela da Amadora-FC Porto (2-0), jogo da 31.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
O que faltou? Compromisso? “Creio que na primeira parte eles foram muito superiores, tivemos um péssimo primeiro tempo. Não fomos ganhadores nas divididas e nos duelos, eles fizeram um primeiro tempo para ganhar o jogo. Reagimos no segundo tempo, mas neste tipo de jogos e cenários difíceis de jogar, há que saber combater e eles souberam combater melhor”.
Jogadores do Estrela pareceram mais presentes dentro de campo: “Não posso falar da época, posso falar desde que estou no clube e acho que não, acho que sempre fomos fortes nos duelos e no um para um. Hoje, por qualquer que seja o motivo, eles superaram-nos nesse sentido, não no segundo tempo, mas ganharam um tempo justíssimo”.
Polémica da festa de Otávio teve alguma coisa a ver com esta derrota? “A semana já está, já falei. Se tivesse ganhado, o que era? Isso são desculpas”.
Contestação dos adeptos: “Apoiaram-nos durante todo o jogo, têm direito a isso”.
Se tivesse ganho, o FC Porto podia ter passado o Braga no terceiro lugar: “Há que continuar. A tabela... Nós jogamos sempre para ganhar, independentemente dos demais. É jogar as três finais que faltam como se deve”.