Aos 28 anos, e ultrapassada uma fase em que as lesões se tornaram um pesadelo, o defesa está de volta ao melhor nível e o regresso à Europa, pela porta do Bessa, poderá estar para breve
Corpo do artigo
O Boavista já está a preparar uma alternativa a Reggie Cannon no lado direito da defesa, caso, como tudo indica, o norte-americano venha a ser transferido. Trata-se de Andy Najar, internacional hondurenho, 28 anos, do DC United (Estados Unidos da América).
Reggie Cannon tem sido alvo de várias abordagens. A saída poderá precipitar-se a qualquer momento e a porta do Bessa abrir-se para Andy Najar, compatriota de Alberth Elis. Tal como ele, tem uma experiência de sucesso na liga dos EUA, embora em circunstâncias diferentes. Há um ano, Elis trocou o conforto de um excelente contrato para se aventurar na Europa com a camisola axadrezada - e é agora um dos ativos mais cobiçados da SAD. Andy Najar fez essa travessia em 2013. Trocou o DC United pelo Anderlecht e deixou o clube belga seis épocas e meia depois (com dois campeonatos e uma supertaça no currículo), de volta aos EUA.
Esteve no Los Angeles FC e desde abril, definitivamente ultrapassado o pesadelo das lesões que o fez até considerar pôr termo à carreira, tem encantado de novo os adeptos do DC United e o mercado já não tem dúvidas acerca da condição física dele. De Portugal e da Bélgica acenam-lhe para voltar a cruzar o Atlântico - e a custo zero, estabelece o contrato com os americanos.
Ainda no capítulo dos reforços, o Cerro Porteño, do Paraguai, terá rejeitado uma proposta do Boavista para a cedência por um ano, com opção de compra do passe, do central Rodrigo Delvalle, 20 anos. O representante do defesa afirmou que dois outros clubes portugueses querem o jogador.