
Distinção referente aos meses de setembro e outubro
Leia também Richard Ríos: "Dar a cara e assumir sempre, jamais tentar justificar nem esconder"
Andrew, guarda-redes do Gil Vicente, foi eleito o melhor guarda-redes dos meses de setembro e outubro da I Liga, superando a concorrência de Diogo Costa (FC Porto) e Carevic (Famalicão). Sofreu apenas dois golos nos cinco jogos disputados no período em questão.
Os três reuniram a mesma percentagem de votos, tendo o guardião do emblema de Barcelos levado a melhor por "registar menor tempo efetivo de jogo", segundo a Liga Portugal. Andrew cumpriu 453 minutos, enquanto Diogo Costa fez 499 minutos e Carevic 503.
Marcelo Inácio, treinador de guarda-redes de Andrew no clube de origem, o Botafogo, do Brasil, nunca duvidou das capacidades do guardião. Em exclusivo a O JOGO, afirmou recentemente que o futebolista do Gil Vicente "é atualmente um dos melhores guarda-redes do campeonato português", já tendo "potencial de ser chamado à seleção principal brasileira".
Já na II Liga, Samuel Silva (Samu), guarda-redes do Marítimo, repetiu a distinção do mês de agosto, com 30,16 por cento dos votos, levando a melhor sobre Bravim (Leiria, com 20,63 por cento) e Joan Femenias (Penafiel, com 10,32 por cento).


