André Villas-Boas: "Confiança plena no Sérgio Conceição como portista, que sabe viver o Porto e lidera a equipa..."
Declarações de André Villas-Boas na apresentação de António Tavares, provedor da Santa Casa de Misericórdia do Porto, e Angelino Ferreira, ex-administrador da SAD, os nomes para a presidência da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal e Disciplinar, respetivamente
Corpo do artigo
Os currículos de António Tavares e Angelino Ferreira: "Sobretudo há uma grande amizade que nos une. No caso do dr. Angelino profissionalmente e pessoalmente conheço ha mais tempo. António Tavares conheci há cerca de quatro anos, uma pessoa que juntamente com grupo de amigos me fez saber que via em mim a capacidade para liderar o futuro do FC Porto. Tudo se iniciou com conversas à moda do Porto. São dois grandes portistas, duas grandes pessoas do Norte e da região do Porto, com passado que fala por si. Tenho plena confiança que podem servir os interesses do FC Porto e dos sócios Duas pessoas fundamentais, que têm a minha plena confiança."
Expetativa em relação ao futuro de Sérgio Conceição: "Não posso responder sobre a gestão desportiva, porque não estou no controlo da mesma. Cabe à atual gestão falar sobre o futuro do treinador. Ja falei sobre este tema. As minhas questões eram no sentido perceber qual a lógica de não renovar com um treinador tricampeão há mais tempo. Agora não quero ser disruptor. Estamos a meio da época, vamos ter Champions em breve. Quero trazer tranqulidade e partilhar visão. Sentar-me-ei com o treinador para entender a visão do futuro do clube quando lá chegar. Tenho confiança plena no Sérgio Conceição como portista, que sabe viver o Porto e lidera a equipa para mantê-la focada no projeto desportivo."